quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROVENÇAL, do Sul da França para o mundo

A Empório Arte nasceu em 2005 da paixão de mãe e filha pela decoração em provençal amadurecida durante vários anos. Esse estilo utiliza os clássicos móveis franceses adaptados a uma decoração mais rústica e romântica, cheia de charme com acabamentos e cores que remetem à vida no campo. Isso torna os ambientes acolhedores e convidativos para cultivar os momentos em família e receber amigos. Outra inspiração é o estilo Shabby Chic – uma alusão ao country americano, propondo uma maneira de decorar simples, despojada e confortável com grande toque de romantismo nas cores e tecidos.


Campos de lavanda, sul da França, que inspiraram o provençal, séc. XVIII

Dentro da realidade brasileira a Empório Arte mescla móveis clássicos da Masotti, que também possui uma linha contemporânea com rusticidade por meio de móveis em madeira de demolição, genuinamente brasileiros, e móveis com acabamento provençal.


Cristaleira: madeira de demolição, tinta original. (Country Living)


A loja traz opções em acabamentos e tecidos que compõem muito bem dentro desta proposta, dentre outras marcas é representante exclusiva dos Tecidos Donatelli. Além disso, oferece trabalhos personalizados para que o cliente possa expressar sua identidade pessoal na decoração, na confecção de móveis em cores especiais, desenvolvimento de enxoval de bebê, colchas, almofadas, cortinas, cabeceiras entre outros.


Tecido toile de jouy: cenas da vida campestre do sul da França
Almofadas da Empório com estampa toile de jouy da  Donatelli
Poltrona Luis XV com tecido floral Shabby da Entreposto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário